JornalCana

Uruaçu Açúcar e Álcool realiza Campanha de Segurança

Iniciativa inclui treinamentos de prevenção de acidentes do trabalho

Sempre focada em ações que protegem seus colaboradores, a Usina Uruaçu está realizando ao longo desta e da próxima semana, treinamentos para prevenção de acidentes de trabalho nas áreas agrícola e industrial.

O tema da ação é: “Acidentes Não Acontecem Por Acaso”. O objetivo é conscientizar os trabalhadores quanto à necessidade de ter sempre uma atenção redobrada com a rotina dentro da empresa, estando ciente dos procedimentos de segurança no trabalho.

LEIA MAIS > Gestão da mudança: veja os fatores mais importantes na transformação digital de uma usina de cana

O trabalho de prevenção de acidentes é extenso, porém, fundamental para a empresa e seus colaboradores. Boas práticas ajudam a tornar o local de trabalho mais seguro para todos. Afinal, pesquisas mostram que 96% dos acidentes de trabalho tem como causa principal o comportamento desatento e o desrespeito às normas de segurança e, por isso, podem ser evitados.

“Apoiar essa iniciativa é acreditar que se pode fazer mais por um trabalho saudável e sem acidentes. Somente com o envolvimento e com a troca de informações é que se pode favorecer uma cultura de prevenção à vida e à saúde no ambiente de trabalho”, pontua Valdeir Sena, engenheiro de segurança do trabalho da unidade.

 

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram