JornalCana

Universidade de Ribeirão Preto oferece mestrado em biotecnologia

A Universidade de Ribeirão Preto – UNAERP abre inscrições para o curso de Mestrado em Biotecnologia (Stricto Sensu). As inscrições estão abertas com Palestra de apresentação do curso que será oferecida no dia 17 de fevereiro de 2003, às 19 horas, nas dependências da Unidade de Biotecnologia. Logo após a palestra está programada visita aos laboratórios e casa de vegetação onde diversas pesquisas vêm sendo realizadas. A Unaerp pede confirmação da presença dos interessados até o dia 14 de fevereiro. A seleção dos candidatos será no dia 20 de fevereiro de 2003.

Segundo a universidade, o mestrado destinado à formação de profissionais com domínio em tecnologias inovadoras para o desenvolvimento de processos e produtos biotecnológicos de uso estratégico na agroindústria, indústria farmacêutica e biomédica.

As linhas de pesquisa do curso são direcionadas ao controle e monitoramento de processos fermentativos, produção de biofertilizantes, desenvolvimento de métodos de diagnose e controle de doenças de plantas e produção de mudas sadias através de micropropagação. Os temas abordados nos projetos de mestrado poderão ser direcionados à busca de soluções para problemas que afetam a produtividade agrícola e industrial. Funcionários de empresas agrícolas e de usinas de açúcar e álcool poderão realizar parte das atividades práticas nas dependências da própria empresa, sob orientação de docentes do programa.

O corpo docente é composto por professores doutores formados nas principais Universidades do país e do exterior, com comprovada experiência em suas áreas de atuação.

A obtenção do título de mestre requer o cumprimento de créditos em disciplinas e a elaboração de uma dissertação. As disciplinas são oferecidas de segunda a sexta-feira (diurno e noturno) e aos sábados (diurno) podendo ser escolhidas pelo candidato segundo sua disponibilidade.

Mais informações :(16) 603-6861, 603-6862, 603-6892 e http://www.unaerp.br ou http://www.unaerp.br/posgraduacao/biotecnologia/default.html

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram