Mercado

Unipar torna-se signatária do Pacto Global da ONU

Adesão visa amplificar ações realizadas pela companhia em prol dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Unipar torna-se signatária do Pacto Global da ONU

A Unipar, líder na produção de cloro e soda e segunda maior produtora de PVC na América do Sul, aderiu ao Pacto Global da ONU, a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo.

A empresa é fornecedora para os setores de saneamento e construção civil e produz matérias-primas para todas as indústrias, entre elas sucroenergética, têxtil, de papel e celulose, de desinfetantes, alumínio, brinquedos, sapatos, alimentos, bebidas e farmacêutica, entre outras.

As ações da Unipar estão listadas na B3 S.A. – Brasil, Bolsa e Balcão sob os tickers: UNIP3, UNIP5 e UNIP6.

A companhia está presente hoje no Brasil e Argentina, com escritórios em São Paulo e Buenos Aires, e fábricas em Santo André e Cubatão – SP e também em Bahía Blanca – Ar, além de estar construindo nova planta em Camaçari – BA.

LEIA MAIS > Produto elimina etapa do preparo de leite de cal nas usinas

A empresa tem ainda duas joint ventures para autoprodução de energia renovável, com dois parques eólicos na Bahia e Rio Grande do Norte e um parque solar em Minas Gerais.

De acordo com a direção da companhia, a iniciativa em aderir ao Pacto Global da ONUestá em linha com a missão da companhia de ser agente de transformação para um futuro mais sustentável.

Os signatários do Pacto possuem compromissos e projetos claros para a agenda global de sustentabilidade com metas até 2030.

Com a medida, a companhia passa a integrar um grupo com mais de 16 mil participantes, entre empresas e organizações, de 160 países. Os participantes assumem a responsabilidade de contribuir com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, as ODS.

LEIA MAIS > John Deere desenvolve motor a etanol para mercado agrícola com foco no mercado brasileiro

Na Unipar, serão promovidos fóruns de discussão globais com a atuação de colaboradores de diferentes áreas participarão nas plataformas de trabalho (Clima, Água e Oceano, Comunicação e Direitos Humanos) que contribuirão para que os objetivos elencados sejam alcançados no mundo e gerem visibilidade ao progresso das ações de sustentabilidade da companhia.

“É com muito orgulho que anunciamos que aderimos ao Pacto Global da ONU, em linha com as diretrizes de sustentabilidade que reforçam o pilar estratégico da companhia e nossos valores SuPERE”, pontua Mauricio Russomanno, CEO da Unipar.

“Nossa estimativa é investir mais de R$ 1,4 bilhão até 2030, em novos projetos ou naqueles que já estão em curso, além de oferecer ferramentas para fortalecer a cultura de sustentabilidade, com diretrizes e métricas de médio e longo prazo para todos os nossos públicos de relacionamento”, conclui.

Banner Revistas Mobile