JornalCana

Unidade da Nardini está sendo erguida em Aporé, GO

A segunda unidade industrial da Nardini Agroindustrial está sendo erguida em Aporé, GO, dentro do cronograma estabelecido. A expectativa é que a planta industrial entre em operação no início de maio de 2010, com colheita inicial prevista em 700 mil toneladas de cana.

A terraplanagem foi realizada em julho. A obra civil começou em agosto e envolve o trabalho de 60 pessoas. Durante o processo de construção e instalação da usina, as empresas responsáveis devem movimentar a cidade com cerca de 400 funcionários terceirizados.

Segundo o gerente industrial da Nardini, Jorgenes Valentim de Medeiros, o projeto da nova unidade terá equipamentos de última geração. “Estamos investindo em equipamentos modernos e de alta tecnologia”, afirmou. O investimento na planta pode chegar a R$ 120 milhões.

A área agrícola em Aporé, que hoje é de 1,5 mil hectares plantados, deverá alcançar 7,5 mil hectares em 2009. “Nossa meta é plantar outros 6 mil hectares para em 2010, na primeira safra”, conta O gerente agrícola, Nelson Antonio Rozani.

Segundo Nelson, no início de 2009 será feita a rotação de cultura nessa nova área de cana. “Para 2009, planejamos o cultivo de 500 hectares de amendoim, 2.500 hectares de crotalária e 80 hectares de feijão”. A colheita de cana crua será 100% mecanizada.

A empresa possui convênio com a Universidade Federal de Goiás (UFG) e com a Canaviallis para o estudo de novas variedades de cana-de-açúcar. “Da parceria com a Canaviallis, já foram implantados 100 clones precoces para que sejam efetuados os testes e verificação das variedades que melhor se adaptam à região. O convênio com a UFG agrega mais informações a este estudo”, conta Nelson.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram