JornalCana

UNIDA renova mandato da diretoria e reelege José Inácio como presidente

Eleição ocorreu na quinta-feira (30)

Nesta quinta-feira (30), na Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco (AFCP), em prol do interesse do setor na região, os presidentes de várias entidades canavieiras nos estados produtores do Nordeste reelegeram José Inácio, presidente do órgão paraibano (Asplan/PB), para um novo triênio no comando da União Nordestina dos Produtores de Cana (Unida).

Alexandre Andrade Lima, presidente da AFCP, bem como os líderes das demais entidades, foram reeleitos como diretores da Unida. A única mudança na diretoria foi a chegada do novo presidente da Asplan/RN, Hermano Morais, eleito em agosto.

LEIA MAIS > Especialistas mostram como otimizar os processos para aumentar a produção de açúcar

“Além da dedicação às nossas causas, José Inácio conhece bem o setor. É um líder muito respeitado e capacitado. Estamos felizes dele ter aceitado continuar na presidência da Unida e somar forças na linha de frente do setor”, disse Alexandre.

José Inácio é originário de família tradicional do setor canavieiro e é agrônomo. “Sempre vi na cana desenvolvimento, progresso e fonte de renda em nossa região . Por isso, participo, também, enquanto um representação dessa classe. Aceito mais esse desafio por acreditar na importância dos órgãos canavieiros no fortalecimento das lutas em defesa do setor”, destacou Inácio.

LEIA MAIS > Comissão aprova prioridade de energia renovável em financiamentos de fundo ambiental

Sob a liderança de Andrade Lima, que também preside a Federação dos Plantadores de Cana do Brasil (Feplana), a Unida teve um papel importante na conquista recente da pauta da venda direta de etanol das usinas aos postos de combustíveis, medida provisória recém publicada pelo presidente Bolsonaro após anos de luta do setor bioenergético.

Os órgãos canavieiros intensificam agora é a atuação junto ao Poder Legislativo pela então garantia do justo pagamento de 100% dos créditos de carbono (CBios) da Lei do RenovaBio, proporcional à cana fornecida às usinas, sendo esta a prioridade também da Orplana e da CNA. A pedido do setor, haverá uma audiência pública sobre o assunto na Câmara dos Deputados no dia 14.

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram