JornalCana

Unida discute Marco Regulatório em reunião ordinária

A Unida (União Nordestina dos Produtores de Cana) realiza nesta segunda-feira (9), a partir das 9h, no Hotel Praia Mar, em Ponta Negra, Natal, RN, uma reunião ordinária para discutir os desdobramentos do Marco Regulatório, que foram discutidos em outubro no último encontro da Comissão Nacional da Cana-de-Açúcar ligada à Confederação Nacional da Agricultura (CNA), em Brasília, DF.

A reunião contará com a participação dos dirigentes de associações e sindicatos do setor sucroenergético do Nordeste. O dirigente da Unida, Alexandre Lima, que também preside a Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco (AFCP-PE), e o presidente da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan-PB), Raimundo Nonato Siqueira, participarão do evento.

“Nesse novo encontro buscaremos dar continuidade às discussões sobre alguns pontos pendentes no documento proposto pela Unida para esse Marco Regulatório, a fim de deixarmos todos os presentes a par de todos os detalhes da proposta, que ainda será encaminhada ao Congresso Nacional para apreciação e votação”, disse Alexandre Lima.

De acordo com Lima, a proposta do Marco Regulatório garante um modelo de Consecana mais justo e uma arbitragem no sistema sucroenergético, através de uma melhora na Lei Federal de Nº 4.870/65, que atualmente rege o setor em nível nacional.

“Estamos cumprindo o calendário de reuniões da Unida, que já realizou encontros na Paraíba, Pernambuco e na Bahia, e que agora chegou a vez de discutirmos no Rio Grande do Norte, tanto assuntos de interesse de todos os estados nordestinos, que cultivam cana-de-açúcar e que integram a Unida, como ainda assuntos pontuais da produção canavieira local”, disse Raimundo Nonato.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram