JornalCana

Unida define hoje nova diretoria para gestão 2009/12

Os dirigentes das associações filiadas à União Nordestina dos Produtores de Cana (Unida) escolhem nesta segunda-feira (26) os novos membros que comandarão a entidade durante a gestão 2009/12. A eleição será a partir das 10h, na sala de reunião da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan), no Centro de João Pessoa, PB.

A Unida tem uma atuação estratégica em defesa do setor canavieiro nordestino e é formada por entidades associadas dos estados da Bahia, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Sergipe. A entidade representa cerca de 25 mil fornecedores de cana-de-açúcar, a maioria de pequeno e médio portes, que produzem mais de 20 milhões de toneladas por safra e empregam cerca de 160 mil pessoas.

“Na oportunidade, além de escolhermos os novos dirigentes da Unida também faremos a prestação de contas da atual gestão 2006/2009,” disse o atual presidente da Unida, Raimundo Nonato Siqueira, que também é dirigente da Asplan. Segundo Nonato a escolha do novo presidente já foi feita e obedece a um acordo firmado na época de fundação da entidade, que estabelece um rodízio da presidência entre os Estados que integram a Unida.

“O primeiro presidente era de Alagoas. Em seguida, o cargo ficou com a Paraíba. Agora será a vez do dirigente de Pernambuco assumir a presidência da entidade”, disse Nonato. Portanto, Alexandre Lima, que é o atual presidente da Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco, será conduzido ao cargo de dirigente da Unida. Os demais integrantes da diretoria da entidade serão escolhidos na segunda-feira.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram