JornalCana

Unida adota cartão para compras coletivas dos fornecedores

A Unida – União Nordestina dos Produtores de Cana-de-Açúcar lançou recentemente um cartão de compras do fornecedor. O cartão deverá ser distribuído para os associados a partir de agosto. “A idéia é proporcionar ganhos em escala e economia, já que o pequeno e médio produtor de cana gasta muito com as compras individuais”, lembra.

O cartão será distribuído para os 20 mil produtores de cana filiados e a princípio através de um convênio com a Sat Distribuidora permitindo compras de combustível e pneus, depois fertilizantes, herbicídas, defensivos, corretivos de solos máquinas e implementos. “Juntos, os pequenos e médios produtores gastam aproximadamente R$ 500 milhões por ano com compras de insumos”, diz.

Futuramente, quando todos os fornecedores estiverem informatizados, a Unida pretende criar um portal da cana (cana.com) para facilitar as compras coletivas dos fornecedores, evoluindo para um sistema de e-comerce. “No futuro, as compras das pequenas e médias propriedades canavieiras das 10 entidades filiadas a Unida serão realizadas on line”, finaliza.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram