JornalCana

Única refinaria em funcionamento na Hungria tem boas perspectivas para nova safra

MCM.show_header_imgNa Hungria, Leste Europeu, a última refinaria em funcionamento no país, a Magyar Cukor, de propriedade do conglomerado austríaco Agrana, espera refinar mais de 100.000 toneladas de açúcar este ano, de acordo com o diretor Gergely Kovács. A empresa está no início da campanha anual de refino, de acordo com o Budapest Business Journal.
A Magyar Cukor tem contratos com os agricultores de beterraba sacarina, numa extensão que compreende 10.830 hectares, uma área menor que a do ano passado, entretanto, o rendimento previsto é muito maior, com média de 65 toneladas por hectare, disse Kovács. Além disso, o teor de açúcar deverá atingir 15,5%, numa campanha de refino que deverá durar cerca de 100 dias.
A refinaria da Magyar Cukor em Kaposvár é o última em funcionamento na Hungria, depois que todas as outras refinarias foram fechadas após a safra 2006/07, quando a União Europeia cortou subsídios aos preços de açúcar e ofereceu aos agricultores e refinarias, incentivos para sair do negócio.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram