JornalCana

Unica reconhece iniciativa da ETH Bioenergia como modelo socioambiental no Brasil

Programa Energia Social, criado em 2009, atende a dois de Oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio estabelecidos pela ONU

CDN ? Comunicação Corporativa

O Programa Energia Social para a Sustentabilidade Local, da ETH Bioenergia, foi premiado pela União da Indústria da Cana-de-Açúcar (Unica) por conta do ótimo desempenho do projeto junto às comunidades diretamente influenciadas pela empresa.

A ETH recebeu dois troféus, sendo cada um referente a um dos Oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, definidos pela Organização das Nações Unidas (ONU): ‘Acabar com a fome e a miséria’ e ‘Reduzir a mortalidade infantil’. Desde a criação do Energia Social, em 2009, foram desenvolvidos mais de 20 projetos atendendo a esses dois princípios, como a implantação da UTI Neonatal em Alto Taquari e o Hortas Circulares em Nova Alvorada do Sul, de incentivo à agricultura orgânica familiar.

O Programa Energia Social para a Sustentabilidade Local reúne ações e investimentos realizados com comunidades e governos locais, visando desenvolvimento sustentável e bem estar nas regiões de atuação da ETH. Desde sua criação, estão em desenvolvimento 47 projetos em nove cidades que já beneficiaram mais de 43 mil pessoas, somando investimento de R$ 11,6 milhões. A iniciativa tem como prioridade as áreas de educação, cultura, atividades produtivas, saúde, segurança e preservação ambiental, por meio de um modelo de gestão participativa entre prefeituras, comunidades e empresa.

O reconhecimento da Unica visa disseminar as boas práticas do setor sucroenergético no sentido de igualdade entre sexos, erradicação de doenças, combate à extrema pobreza e fome e incentivo ao desenvolvimento sustentável.

Junto ao Programa Energia Social, também foram reconhecidos outros seis projetos socioambientais, selecionados entre 52 cases das usinas associadas à Unica, que foram analisados por uma equipe de profissionais de sustentabilidade e responsabilidade social.

Sobre a ETH Bioenergia

Controlada pela Organização Odebrecht, a ETH Bioenergia atua de forma integrada na produção, comercialização e logística de etanol, energia elétrica e açúcar. Com investimento total de R$ 8 bilhões, a ETH é líder em bioenergia, com a produção de 3 bilhões de litros de etanol e 2.700 Gwh/ano de energia elétrica a partir da cana-de-açúcar. Consolida cinco polos produtivos, localizados nos estados de São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás e emprega hoje 15 mil pessoas.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram