JornalCana

Unica promove seminário sobre Governança Corporativa

A Unica – União da Indústria de Açúcar e Álcool realizou nesta sexta-feira, 13 de dezembro, a segunda etapa do Seminário Governança Corporativa e Sustentabilidade do Instituto Banco Mundial, apresentado pelo diretor do WBI, DJordja Petikoski.

O evento reuniu cerca de 100 participantes, representantes de usinas e fornecedores do setor sucroalcooleiro, que tiveram a oportunidade de discutir práticas de Responsabilidade Social Empresarial (RSE), a partir de um retrato sócio-econômico global, apresentado por Petikoski.

Nas atividades da manhã, o diretor do WBI apresentou de forma resumida, a partir de dados estatísticos do próprio Banco Mundial, um panorama mundial de adversidades econômicas e desigualdades sociais. Para Petikoski, a mudança deste cenário depende de uma união de forças e citou o potencial da indústria como forte elemento de sinergia.

O palestrante sugeriu, por exemplo, que as usinas de açúcar e álcool estabeleçam projetos de cooperação tecnológica com países africanos, como Moçambique e Angola, que têm sérios problemas sociais, mas, em contrapartida, possuem grande potencial para produção de cana-de-açúcar.

O evento, que teve a primeira etapa realizada nesta quinta-feira, em São José do Rio Preto, terminará no dia 17, no Hotel Antonius, em Piracicaba. Os interessados devem confirmar presença pelo email iza@unica.com.br ou com Cleide, na Única, pelo telefone (11) 3093-4949.

Parceria de sucesso

A Unica e o WBI trabalham em conjunto desde 2005 para fortalecer a competitividade do setor sucroalcooleiro no Estado de São Paulo, através da difusão de práticas de Responsabilidade Social Empresarial (RSE), legislação trabalhista e impacto ambiental.

Os primeiros resultados foram observados já no início da parceria. Após a capacitação de 2,5 mil empresários em RSE e Sustentabilidade Competitiva, o setor sucroalcooleiro do País melhorou seu desempenho nestas áreas, segundo os indicadores Ethos de Empresas Socialmente Responsáveis.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram