JornalCana

Unica prevê produção maior de cana

A Unica (União da Indústria de Cana-de-Açúcar) reviu ontem sua estimativa apara a safra 2007/08. A projeção total da safra confirma o recorde de processamento de 425 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, 52,30 milhões de toneladas superior à safra passada, representando um aumento de 14%.

Este volume adicional de processamento de cana-de-açúcar previsto para a safra 2007/08 é dedicado à produção de álcool hidratado, destinado ao mercado interno, como resposta ao crescimento da frota de veículos flex, que estão consumindo mais etanol em função da atratividade de preços.

As informações indicam uma safra alcooleira, com uma produção de álcool estimada de 19,7 bilhões de litros, um incremento de 3,7 bilhões de litros em relação à safra anterior. O volume exportado deve atingir 2,8 bilhões de litros, uma redução de cerca de 600 milhões de litros em relação à safra 2006/07. Esta redução deveu-se aos excedentes de álcool nos EUA, que mesmo assim foi o principal importador do Brasil nesta safra, principalmente via Caribe.

A produção estimada de açúcar é de 26,2 milhões de toneladas, 1,63% maior do que a safra anterior, que atingiu 25,8 milhões de toneladas. Com isto, o mix de produção estimado para a safra é de 55,3% para álcool e 44,7% para açúcar.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram