JornalCana

UNICA prevê aumento de 100% na produção de carros flex fuel em 2006

O presidente da UNICA (União da Agroindústria Canavieira de São Paulo) Eduardo Pereira de Carvalho destacou na manhã desta terça-feira (9 de março), durante os seminários que acontecem na Feicana 2004 (Feira de Negócios da Agroindústria Sucroalcooleira), que a produção de veículos com motores flex fuel (que funcionam a álcool, gasolina ou qualquer mistura entre eles) deve dobrar dentro do prazo de no máximo 2 anos.

“A previsão da produção de carros com motores flexíveis para 2004 é de 270 mil a 300 mil unidades, mas nossa esperança é de que em até dois anos e meio essa produção deva atingir até 800 mil unidades”, destacou Carvalho.

O presidente da UNICA disse ainda que o advento dos motores flexíveis significou uma volta por cima do álcool, que está tendo agora a mesma importância dos anos 80, no auge do Próalcool. “O mercado atualmente está absorvendo todos os veículos flex fuel que significam o grande respeito aos consumidores, vez que coloca em vossas mãos a opção pelo melhor combustível que lhe aprouver”, destacou Carvalho.

Na visão do presidente da UNICA, os veículos flex fuel fizeram surgir, depois de 480 anos de história da cana no Brasil, a importância da teoria econômica no setor, na qual é impossível sobreviver no mercado sem preços competitivos. “No futuro teremos duas fases distintas: a fase anterior aos motores flex fuel e a pós-flex fuel”, destacou.

Finalizando sua entrevista o presidente da UNICA criticou a FORD e a FIAT que pouco estão investindo nesta nova tecnologia e elogiou a iniciativa das montadoras Volkswagen e General Motors, que em dois anos devem tornar toda sua produção nacional, bicombustível.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram