JornalCana

Unica passa a integrar a Aliança Global de Combustíveis Renováveis

A Aliança Global de Combustíveis Renováveis (Global Renewable Fuels Alliance – GRFA) anuncia a entrada da Unica (União da Indústria de Cana-de-Açúcar) como novo membro do projeto que tem como objetivo promover o uso de combustíveis renováveis pelo mundo.

biocrops“O Brasil é um país pioneiro na indústria global de biocombustíveis, reconhecido não só como um dos maiores produtores, mas também como um dos primeiros”, declara Bliss Baker, representante do GRFA. “Temos a honra de receber a Unica representando o maior país produtor de etanol para trabalhar nossas ações em conjunto, a fim de promover a indústria de renováveis no cenário mundial”.

A Unica é a maior entidade brasileira que representa os produtores de açúcar, etanol e bioeletricidade da região Centro-Sul. Criada em 1997, a instituição foi resultado da fusão de diversas organizações setoriais do estado de São Paulo, após a desregulamentação do setor no País. Hoje, as mais de 120 associadas da Unica respondem por mais de 50% de todo o etanol produzido no Brasil e 60% %B%Bda produção global de açúcar.

“Como líder global na produção de etanol, a Unica se orgulha de fazer parte da GRFA”, destaca Elizabeth Farina, presidente da entidade. “Estamos ansiosos para trabalhar com os membros de mais de 44 países produtores de biocombustíveis para promover coletivamente a ampliação do uso de combustíveis renováveis %B%Bem todo o mundo, além de defender a necessidade de uma política pública sólida para este setor”, completa.

A Aliança Global de Combustíveis Renováveis é uma organização sem fins lucrativos, dedicada a promover políticas favoráveis %B%Baos biocombustíveis internacionalmente. Seus membros representam mais de 90% da produção global de biocombustíveis, contando com a participação de 45 países. Por meio do desenvolvimento de novas tecnologias e melhores práticas, os associados à GRFA estão comprometidos com a produção de combustíveis renováveis %B%Bcom o menor impacto possível ao meio ambiente.

(Fonte: Unica)

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram