JornalCana

Unica participa do Fórum Fenasucro&Agrocana

O XI Fórum Internacional Fenasucro&Agrocana, tradicional palco de discussão sobre o futuro do setor sucroenergético, será realizado em 2009 em novo local e com formato reformulado. Acontece no dia 31 de agosto, das 8h30 às 14h, no Clube de Campo Vale do Sol, em Sertãozinho, SP, e terá apenas três plenárias, com o objetivo de ser mais ágil e produtivo.

O evento marca oficialmente a abertura da XVII Fenasucro (Feira Internacional da Indústria Sucroalcooleira) e da VII Agrocana (Feira de Negócios e Tecnologia da Agricultura), que acontecem entre 1º e 4 de setembro, no Centro de Eventos Zanini, em Sertãozinho, e recebe convidados representativos de diversos segmentos do setor sucroenergético brasileiro.

Distribuídos em três mesas, eles vão debater temas ligados ao Mercado, Tecnologia e Perspectivas para o Setor. O evento também conta com a participação de autoridades políticas e setoriais, pesquisadores, empresários, entre outros convidados. A organização do evento espera a presença do ministro do Departamento de Energia do Ministério das Relações Exteriores, André Aranha Corrêa do Lago.

Plenárias

A plenária com o tema Mercado será apresentada pela mesa 1, composta pelo presidente da Unica, Marcos Sawaya Jank, pelo diretor do Departamento de Cana-de-Açúcar e Agroenergia do MAPA – Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Alexandre Betinardi Strapasson, e será coordenada pelo presidente do Sindaçucar-PE (Sindicato da Indústria de Açúcar e Álcool do Estado de Pernambuco), Renato Augusto Pontes Cunha.

A mesa 2 responde pela plenária Tecnologia e terá a participação de José Luiz Olivério, vice-presidente de Tecnologia e Desenvolvimento da Dedini Indústrias de Base, de Daniel Campos, da Case IH, e contará com a coordenação de Flávio Vicari, diretor do Ceise BR.

A plenária sobre Perspectivas para o Setor será conduzida pela mesa 3, com o ex-ministro Roberto Rodrigues, que é coordenador do Centro de Agronegócio da FGV-EESP, Ângelo Bressan Filho, pesquisador da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), e será coordenada por Octávio Antonio Valeschi, da UFSCar.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram