JornalCana

Unica oferece descontos para abastecimento em Indianápolis

Dezenas de motoristas de Indianápolis, cidade no estado americano de Indiana e sede do famoso autódromo que realiza as 500 Milhas de Indianápolis no próximo domingo (30/05), formaram uma grande fila em um posto de abastecimento da cidade nesta quarta-feira (26/05) para abastecer seus carros com desconto de US$0,85 por galão (3,78 litros) de combustível adquirido.

A promoção, que antecedeu a 99ª edição da corrida famosa mundialmente, foi organizada pela União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), IndyCar Series e com a distribuidora McClure Oil, para promover o etanol de cana-de-açúcar como um combustível ambientalmente correto – o mesmo utilizado pelos competidores de todas as corridas da Formula Indy na temporada 2010.

Além do desconto oferecido na compra do E85 (mistura de 85% de etanol e 15% de gasolina) e da gasolina, que nos Estados Unidos contém 10% de etanol, foram distribuídos dez cartões de compra de combustível no valor de US$50,00 e 20 pares de entradas para o Dia da Carburação da Miller Lite (Miller Lite Carburation Day), evento que ocorre sempre na última sexta-feira antes das 500 Milhas de Indianápolis e está marcado para o dia 28 de maio.

Como bônus adicional, os motoristas que participaram da promoção puderam conhecer os pilotos da categoria de acesso à Fórmula Indy, a Firestone Indy Lights, James Hinchcliffe, Stefan Wilson, Charlie Kimball e Martin Plowman. Os pilotos abasteceram carros, lavaram vidros, posaram para fotos e distribuíram autógrafos para os clientes do posto. “Estamos aqui para despertar a atenção das pessoas para os benefícios deste combustível limpo e renovável. O etanol de cana-de-açúcar não somente reduz de forma significativa as emissões de CO2, mas também é um combustível eficiente que garante melhor desempenho e abastece os carros da Fórmula Indy,” explicou Leticia Phillips, Relações Governamentais e Institucionais da UNICA na América do Norte.

A promoção aconteceu durante 85 minutos e atraiu mais de 150 motoristas que abasteceram seus carros com mais de 1650 galões de combustível. Muitos motoristas mencionaram o quanto é difícil encontrar postos que oferecem E85, enquanto outros que possuíam carros flex nem ao menos sabiam que seus carros podem rodar tanto com gasolina quanto com E85.

A iniciativa no posto de abastecimento de Indianápolis foi realizada graças à parceria da UNICA com a Apex-Brasil, parceira oficial de energia e comércio da Fórmula Indy e da Firestone Indy Lights Series. O objetivo do projeto Apex-Brasil/UNICA é promover a imagem do etanol brasileiro de cana-de-açúcar como energia limpa e renovável ao redor do mundo.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram