JornalCana

Unica faz parceria com Banco Mundial em programa de Responsabilidade Social

A União das Agroindústrias Canavieiras de São Paulo (Unica) fechou parceria com o Instituto Banco Mundial (World Bank Institute) para o curso “Responsabilidade Social Corporativa e Competitividade Sustentável”.

Esse curso será ministrado entre agosto e setembro, com o objetivo de difundir esse conceito.

A Unica, com 98 usinas associadas, desenvolve há três anos e meio projetos na área de responsabilidade social, com a participação de suas associadas. Essas usinas se comprometem a fornecer dados sobre seus programas de educação, cultura e trabalho desenvolvido para seus colaboradores.

Segundo Djordjija Petkoski, chefe do programa de governança corporativa do instituto, o “curso é um instrumento importante na tarefa de envolver governos e empresários em projetos de capacitação e desenvolvimento de novas lideranças”.

Petkoski disse que é a primeira vez que usinas de açúcar participam de um programa de sustentabilidade com o Banco Mundial e que esta iniciativa poderá incentivar outras agroindústrias do país a desenvolver o mesmo tipo de programa.

A Unica foi uma das convidadas pelo Instituto Banco Mundial para apresentar, em setembro, na sede da Organização das Nações Unidas, em Nova York, um trabalho, no qual detalhará a atividade sucroalcooleira no país e seu impacto em cidades onde a cultura predomina.

A consultora Iza Barbosa, da Unica, fará a apresentação. Os dados que serão apresentados fazem parte de uma pesquisa feita pela Unicamp.

A agroindústria canavieira emprega 1 milhão de pessoas e colabora com a redução de emissão de poluentes provenientes de fontes fósseis.

Há quase quatro anos, a Unica decidiu criar um núcleo de responsabilidade social para divulgar as centenas de ações sociais existentes na área de educação, meio ambiente, saúde e atividades sociais, que beneficiam as comunidades que dependem das usinas de açúcar e álcool de São Paulo.

Os cursos que serão ministrados visam fortalecer políticas e práticas de responsabilidade social.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram