JornalCana

Unica fará campanha pró­etanol no feriado da Independência dos EUA

No feriado de Independência dos Estados Unidos, que coeça nesta sexta-feira, milhares de motoristas da Flórida e da Califórnia serão bombardeados com anúncios de rádio e jornal que promovem o etanol brasileiro e pedem a redução das tarifas de importação. É a primeira vez que a União da Indústria da Cana-de-Açúcar (Unica) vai apelar diretamente para o consumidor americano, mostrando que o combustível brasileiro pode aliviar o orçamento dos motoristas.

O etanol é misturado à gasolina em grande parte dos Estados americanos. Se o etanol brasileiro entrasse nos EUA sem pagar a tarifa de importação, o preço da gasolina, que está no nível recorde de US$ 4, poderia cair até 30%, segundo a Única.

No comercial de rádio, reproduz-se a cena clássica de crianças dentro de um carro perguntado para seus pais: “A gente está chegando ”

Então, entra a voz de uma locutora: “Quando se trata de independência energética, a resposta é não, nós não estamos chegando lá. A gasolina passou dos US$ 4 e o petróleo está com preço recorde, e a América tem uma opção: continuar dependendo de petróleo estrangeiro ou diversificar e promover biocombustíveis, como o etanol de cana-de-açúcar. O etanol de cana pode reduzir o preço da gasolina em até 30% e as emissões de poluentes em até 90%. Mas, em vez de abraçar o etanol, nosso governo o está taxando, o que eleva os preços da gasolina. (AE)

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram