JornalCana

Unica: ETH-Brenco segue tendência de consolidação do setor

Para o presidente da Unica (União da Indústria de Cana-de-Açúcar), Marcos Jank, a fusão entre ETH e Brenco, anunciada ontem em São Paulo, SP, é mais um passo importante no sentido da consolidação do setor sucroenergético do Brasil. “É uma tendência que deve continuar a trazer ganhos de escala e eficiência para o setor e o consumidor brasileiro”, disse Jank.

O executivo destacou sinergias entre as duas companhias. “ETH e Brenco tem origens similares e projetos arrojados que agregam tecnologia de ponta e objetivos ambiciosos, portanto a união das duas em uma única empresa deve reforçar essa estratégia e acelerar resultados”, comentou.

Cerca de 85% de toda a cana moída pela ETH Bioenergia (nome da nova empresa) será dedicada à produção de etanol. As nove usinas da companhia também pretendem produzir cerca de 2,7 mil GWh de energia elétrica a partir de biomassa de cana.

“Tanto ETH quanto Brenco nasceram com planos de expansão, contemplando inclusive a produção fora do Brasil. Juntas, elas formam um novo e importante participante do setor, com perfil fortemente focado na energia e porte para continuar pensando grande”, disse Jank.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram