JornalCana

Unica e parceiros lançam

O jantar organizado nesta terça-feira (06/12) em Brasília pela União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA), que recebeu cerca de 200 convidados no centro de eventos Unique Palace, teve como tema principal a introdução de políticas públicas estáveis e consistentes, essenciais para a reconquista da competitividade do setor sucroenergético.

Mas a grande novidade do encontro foi o lançamento do “Movimento Mais Etanol” por parte da UNICA e de seus parceiros da cadeia sucroenergética, que deverá se tornar mais visível nos próximos meses.

Para Marcos Jank, presidente da Unica, o Movimento Mais Etanol vai centrar esforços na conscientização de formadores de opinião e tomadores de decisões nos setores público e privado, por meio de ações em parceria com entidades e empresas da cadeia produtiva da cana-de-açúcar.

É esperado o envolvimento de distribuidoras de combustíveis, da indústria automobilística, revendedores de automóveis, máquinas e implementos agrícolas, e fornecedores do setor sucroenergético em geral. Completando o esforço, uma campanha de esclarecimento será lançada no início de 2012.

Jank apontou a consolidação do etanol como tema estratégico para a economia, o meio ambiente e o próprio futuro do país. “É preciso concentrar o diálogo nos fundamentos positivos do setor sucroenergético, e nas perspectivas de ganhos econômicos, ambientais e sociais, que só vão se concretizar se acontecer a retomada do crescimento que todos desejamos. Essa retomada depende de políticas públicas fundamentais para o crescimento sustentável do setor,” concluiu.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram