JornalCana

Unica e Instituto Ethos lançam programa de responsabilidade social

A União da Agroindústria Canavieira de São Paulo (Unica) e o Instituto Ethos, representados por seus presidentes, Eduardo Pereira de Carvalho e Ricardo Young, realizam, amanhã, 4 de abril, às 11horas, na sede do Instituto Ethos, o lançamento oficial do programa para implementação dos Indicadores Ethos de Responsabilidade Social nas usinas associadas à Unica.

O Estado de São Paulo concentra 85% da produção nacional de açúcar e álcool. A Unica está orientando seus associados a adotar novos critérios de gestão estratégica, baseados na responsabilidade social empresarial. Graças a isso, vem tornando a agroindústria da cana no Centro-Sul cada vez mais competitiva, sustentável e um exemplo a ser seguido por outros setores.

O convênio assinado com o Instituto Ethos – o primeiro do gênero no agronegócio nacional – prevê a aplicação dos Indicadores Ethos de Responsabilidade Social em 98 usinas, numa primeira fase, localizadas em Piracicaba, São José do Rio Preto, Araraquara e Ribeirão Preto, todas do estado de São Paulo. A partir dos indicadores, será possível monitorar a situação de cada uma delas, verificar os casos de excelência e induzir a transformação da cultura gerencial.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram