JornalCana

Unica defende retomada dos investimentos

O presidente da Unica (União das Indústrias de Cana-de-Açúcar), Marcos Jank, defendeu ontem a retomada dos investimentos no setor para garantir a produção de cana-de-açúcar e o abastecimento de etanol no mercado consumidor.

“A grande preocupação no momento é solucionar o problema que causou a crise nos preços dos combustíveis durante a entressafra da cana-de-açúcar, que foi uma crise de crescimento do consumo por carros flex e não de depressão”, afirmou.

Jank esteve ontem em Sertãozinho para uma palestra a alunos da Uniceise (Universidade Corporativa do Setor Sucroenergético), do Ceise (Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis).

De acordo com ele, os investimentos devem ser feitos no aumento da área plantada de cana e na ampliação da capacidad e de produção das usinas -além de instalação de novas usinas para a produção de etanol.

“Somente assim é que vamos voltar à taxa de crescimento de 10% ao ano registrada antes da crise de 2008, que freou os investimentos e reduziu o crescimento do setor para a taxa de 3% ao ano.”

De acordo com a Unica, a safra deve atingir 568,5 milhões de toneladas na região centro-sul do país.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram