JornalCana

Unica debate sustentabilidade de biocombustíveis na USP

O presidente da Unica (União da Indútria de Cana-de-açúcar), Marcos Jank, participa, na manhã desta sexta-feira (11), do Ciclo de Debates sobre Sustentabilidade promovido pelo Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (IEA/USP). Ele apresenta as iniciativas do setor com relação à sustentabilidade sócio-ambiental da produção de cana-de-açúcar e etanol.

Jank afirma que sustentabilidade representa um dos aspectos mais importantes do setor sucroalcooleiro. “Além das iniciativas voltadas para a sociedade e o meio ambiente, os ganhos ambientais do etanol, como a redução da emissão dos gases de efeito estufa e o balanço energético, são aspectos a serem apresentados”, disse.

O Protocolo Agroambiental, que estabelece metas para a substituição da queima da palha da cana por mecanização, é um dos temas apresentados por Jank. O evento discute também os resultados das análises sobre o balanço dos gases de efeito estufa e os critérios e indicadores de sustentabilidade para produção de etanol.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram