JornalCana

Unica: até 2012, 62% da cana será destinada à produção de etanol

O setor canavieiro do Brasil continuará a elevar a produção de etanol para atender a demanda doméstica primeiro para depois, declarou Eduardo Pereira de Carvalho, presidente da União da Indústria da Cana-de-Açúcar (Unica), na semana passada em Nova York.

A declaração foi feita durante evento da chamada Sugar Week, em que palestrantes de vários países discorrem sobre o mercado de açúcar e álcool no mundo. Carvalho considera que até 2012 quase 62% da cana brasileira será destinada à produção de etanol e 38% à de açúcar.

A indústria global de açúcar pode esperar um crescimento maior no setor brasileiro de etanol, uma eventual queda na produção de açúcar na Ásia e uma rápida expansão na capacidade de refino, afirmaram palestrantes do Sugar Week em Nova York na semana passada.

O setor de etanol do Brasil tem atraído investimentos estrangeiros consideráveis nos últimos anos. “Investidores estão cada vez mais confortáveis com o Brasil e outros mercados emergentes”, destacou Andy Duff, do Rabobank da Holanda.

Incompatíveis

“Tarifas de importação impostas por outros países têm se mostrado incompatíveis com a necessidade atual de se desenvolver um mercado de combustíveis limpos a partir de fontes renováveis”, ressaltou Carvalho. As informações são da Dow Jones.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram