Gestão Administrativa

Unica assina termo que libera verba para o CAR

Unica assina termo que libera verba para o CAR

A União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica) está entre as entidades e instituições que assinaram, no último dia 13 de abril, o Termo de Cooperação Técnica e Financeira para Implantação do Cadastro Ambiental Rural (CAR). Pelo lado do governo federal, assinou a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira.

Leia mais: Especialistas pedem prorrogação do prazo do CAR

O convênio é o instrumento que disciplina a transferência de R$ 6 milhões para a realização de projeto ou atividade de interesse recíproco, em regime de mútua cooperação, ou seja, a implementação do CAR.

Izabella, ministra do Meio Ambiente: termo assinado com entidades e instituições

O CAR foi criado pela Lei 12.651/2012 e é um registro público eletrônico de âmbito nacional. O cadastro é obrigatório para todos os imóveis rurais do país e tem a finalidade de integrar as informações ambientais das propriedades e posses rurais, compondo a base de dados para controle, monitoramento, planejamento ambiental e econômico, e o combate ao desmatamento.

Leia mais: CAR itinerante atende cidades de MG

Segundo a assessoria de imprensa do Ministério do Meio Ambiente, além da Unica, assinaram o Termo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), Indústria Brasileira de Árvores (IBÁ), Federação Nacional das Empresas de Seguros Privados de Capitalização e Previdência (Fenaseg), Instituto Aço Brasil e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

Banner Revistas Mobile