JornalCana

UM TRATOR A CADA 5 MINUTOS

img9491

Model A: produzido de 1936 a 1939

Desde suas dispendiosas guerras até se tornar a segunda maior economia da União Européia, a França tem esculpida a história em sua cultura, por meio de obras de artes e pinturas. Além de ser o terceiro maior país em área da Europa, possui forte influência econômica, política e militar no mundo todo.

E é na cidade de Beauvais que a AGCO tem a maior fábrica de tratores na França. Inaugurada em 1960, a fábrica produz tratores de 75cv até 370cv em uma área de 25,5 hectares e conta com 2200 colaboradores. Mais de 874 mil tratores foram construídos em Beauvais até hoje, uma impressionante média de um trator produzido a cada cinco minutos.

img9487

Transmissão Dyna-6

A fábrica contempla vários processos que incluem usinagem de aço e ferro fundido, transmissão e linha de montagem.

Seu centro de tecnologia abriga uma exposição de tratores que conta a história da MasseyFergusson e evolução de seus equipamentos. Desde os primeiros modelos, com o famoso traseiro de três pontos de ligaçãoproduzidos em 1936 até omoderno MF 7616 com tecnologia de motor e transmissão Dyna-6.

“O sistema Dyna-6 não exige acionamento de embreagem para troca de marchas, aumentando a eficiência operacional”, esclarece Everton Pezzi, supervisor de marketing de tratores MasseyFergusson.

A AGCO é uma das líderes mundiais focada na concepção, fabricação e distribuição de máquinas. E ser uma das aliadas em suprir a demanda mundial por alimento faz parte da estratégia da companhia.

img9489

Alfredo Jobke: otimização da produção

Quando questionado sobre quais caminhos o futuro reserva para o segmento Alfredo Jobke, o diretor de marketing para América Latinafoi enfático: “A produtividade por hectare tem aumentado tanto nos últimos anos. Quando somada à redução de custos,certamente se transformarão na grande mudança num futuro próximo”.

Jobke revelou ainda que a eficiência é obrigação de todo fabricante de equipamentos e que o segredo do sucesso e evolução do segmento é otimizar a produção, com mais automatização, maior qualidade e menor custo.

O JornalCana conheceu a fábrica em Beauvais na França a convite da empresa.

img9490

Série MF 8600 Dyna-VT: máquinas com 370 cv e plano de produção em solo brasileiro para breve

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram