JornalCana

Um terço das refinarias da Indonésia pode interromper a produção

Alsugar1111

A indústria de açúcar na Indonésia estima que um terço das refinarias interrompa temporariamente suas atividades no final de novembro devido à comercialização ter ultrapassado a cota máxima estipulada pelo governo. As refinarias buscam acordos com o governo para viabilizar a importação de maiores lotes, comprados do Brasil, Tailândia e Austrália.

Representantes do setor afirmam que a cota de importação de 2,8 milhões de toneladas para o tipo demerara já foi ultrapassada, o que obrigou duas usinas a interromperem a produção até a permissão para a importação de novos lotes. “Há um estoque mínimo remanescente, o setor estima que ao menos quatro refinarias interrompam as atividades até o final de novembro”, afirmou Riyanto Yosokumoro, secretário geral da Associação de Refinarias de Açúcar da Indonésia.

A alternativa para algumas empresas é cortar custos para manter a produção até dezembro. A importação de açúcar cresceu 7% este ano na Indonésia, reflexo da baixa produção interna, que caiu de 2,5 milhões de toneladas em 2013 para 2,3 milhões em 2014.

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram