JornalCana

Uisa recebe certificação Low Carbon Fuel Standard

A companhia está apta a exportar etanol para a Califórnia (EUA)

A Uisa recebeu a Certificação LCFS-CARB (Low Carbon Fuel Standard do California Air Resources Board), tendo toda a produção de etanol alinhada ao Padrão de Combustível de Baixo Carbono.

A certificação visa reduzir as emissões de gases de efeito estufa na produção de gasolina, diesel e biocombustíveis substitutos.

Com a certificação, a companhia está apta a exportar etanol para a Califórnia (EUA), e receber green credits na venda de cada litro de etanol. O cálculo desses green credits tem correlação com a baixa emissão de gases de efeito estufa em toda a rota do biocombustível exportado.

Para a Uisa alcançar mais esta certificação foi considerada toda a rota para exportação, desde a produção até o modal de entrega do biocombustível na Califórnia.

LEIA MAIS > Confiabilidade industrial mobiliza usinas do setor sucroenergético

Em setembro, a companhia também foi recertificada pela Agência Nacional do Petróleo (ANP) no Programa Renovabio.

A usina melhorou a sua Nota de Eficiência Energético-Ambiental tanto para o etanol anidro como para o etanol hidratado. Também houve um aumento significativo em seu Volume de Cana Elegível.

“Com essas certificações, a Uisa segue firme em seu propósito de mitigar as emissões de gases do efeito estufa, bem como diminuir a sua pegada de carbono, através da produção de combustível sustentável e de baixo carbono, fortalecendo a consistência das práticas de ESG na companhia”, afirmou a empresa.

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram