JornalCana

Uisa realiza Campanha de Segurança no Trânsito

A Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) e a Cipatar (Comissão Interna de Prevenção no Trabalho Rural) da Usinas Itamarati promoveram, de 14 a 24 de julho, uma Campanha de Segurança no Trânsito. O objetivo foi alertar condutores de motocicletas e automóveis sobre os riscos e cuidados necessários.

As palestras foram ministradas pelo instrutor de Auto-Escola e motorista do CCT (Corte, Carregamento e Transporte) da Uisa, Marcelo Arruda da Silva, e pelo encarregado de transporte do CCT da usina, Aeriston Rodrigues Trovão, o “Gil Baiano”. As atividades ocorreram nos períodos diurno e noturno, em quatro horários diferentes, para cerca de 1,5 mil colaboradores.

Os participantes também tiveram a oportunidade de observar a melhor forma de manuseio de óleo, armazenamento adequado de pneus e uso consciente da água. Com relação à direção defensiva, foram abordados cinco elementos básicos, como conhecimento, atenção, previsão, habilidade e ação.

As palestras enfatizaram a importância de reconhecer e abandonar antigos vícios e maus hábitos à direção. Segundo Marcelo Arruda, as três principais causas de acidentes de trânsito apontadas são negligência, imprudência e imperícia.

No final das palestras, foram apresentadas orientações aos motociclistas, de acordo com a ABRAM (Associação Brasileira de Motociclistas), além dos procedimentos adequados em caso de acidentes, com técnicas de primeiros socorros.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram