JornalCana

UISA é homenageada com o Prêmio Proof Not Promises

Premiação é referente à economia de recursos naturais no processo industrial

Prêmio foi entregue à equipe nesta segunda-feira (3)

A UISA acaba de receber o Prêmio Proof Not Promises (PNP), concedido pela SUEZ, empresa especializada em tratamento de águas e processos industriais. O prêmio reconhece as medidas efetivas para economia de recursos naturais no processo industrial através do trabalho realizado de elevação de ciclo de concentração nas caldeiras. A homenagem à equipe da companhia foi feita nesta segunda-feira (03).

A premiação é resultado de projeto desenvolvido pela empresa, que promove otimização de recursos a fim de reutilizar águas residuais para a produção de vapor. Marcelo Antônio Bovolenta, Account Manager da SUEZ explica, “Estamos descartando menos água de caldeira, conseguindo trabalhar dentro dos parâmetros exigidos por normas, mantendo a pureza do vapor.”

LEIA MAIS > Uisa doa mais de 37 toneladas de açúcar para Fundo Contra a COVID-19

Anderson de Almeida recebe a premiação em nome da usina

Como consequência, a operação economiza em energia, químicos e captação de água. Bovolenta acrescenta que a parceria gerou, em seus três primeiros meses de execução, uma economia de 178 mil dólares.

Anderson de Almeida, supervisor de Produção Industrial da empresa, destaca a viabilidade econômica e operacional do projeto. “Para a UISA esse prêmio significa a excelência em tratamento em controle analítico. Buscamos o máximo dentro do parâmetro desejado. Conseguimos economizar água, produto, além de ter uma grande sobra de bagaço”, comenta.

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram