JornalCana

Uisa doa mais de 37 toneladas de açúcar para Fundo Contra a COVID-19

Companhia também doou mais de 48 mil litros de álcool 70%

Usina vai processar 4,7 milhões toneladas de cana nesta safra

A Uisa, localizada em Nova Olímpia/MT, fez a doação em maio de 37,26 toneladas de açúcar cristal Itamarati para o “Fundo Um Por Todos e Todos Contra a COVID-19“, gerido pela Fundação André e Lucia Maggi (FALM) e promovido pela TV Centro América e pela Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt).

Ao todo foram 18.630 pacotes de açúcar cristal 2kg que serão inclusos nas cestas básicas que o Fundo destina às famílias em situação de vulnerabilidade nos estados de Mato Grosso, Amazonas e Rondônia.

Foram doados 37,26 toneladas de açúcar cristal Itamarati

Além do adoçante, a companhia fez a doação de mais de 48 mil litros de álcool 70% para o governo do Estado de Mato Grosso, municípios e órgãos de atendimento ao público.

Medidas de prevenção ao coronavírus

De acordo com Marcelo Marinheiro Speltz, gerente executivo de Recursos Humanos da Uisa, foi elaborado um plano de contingência com medidas de prevenção ao coronavírus.

A empresa criou boletins de informações, colocou os funcionários com mais de 60 anos e gestantes em férias e foi dado banco de horas para demais funcionários, a fim de reduzir o número de pessoas na planta e no transporte coletivo.

Companhia distribuiu mais de 48 mil litros de álcool 70%

Cancelou reuniões presenciais, treinamentos e viagens e as integrações dentro das dependências da usina tiveram seu tempo reduzido e são realizadas em ambientes amplos que possibilitam o espaçamento adequado entre as pessoas. Para o trabalho em home office, disponibilizou notebooks. Também disponibilizou álcool gel, fez a confecção de mais de 4.000 unidades de mascaras para funcionários e a entrega de kits de proteção, entre outras medidas.

Boas expectativas para a safra atual

Apesar do cenário de pandemia, as expectativas para a safra em curso são boas. “Atravessamos um período com forte estiagem, o que se inverteu em maio com muita chuva, proporcionando a finalização de bons plantios e retomada de boas perspectivas de safra”, afirmou Speltz.

Marcelo Marinheiro Speltz: boas expectativas para a safra atual

A usina, que começou a safra no dia 2 de abril, deve processar 4,7 milhões toneladas de cana, produzir 4,5 milhões de sacas de açúcar, fabricar 231.000 m3 etanol e exportar 60.000 MWh de energia.

Segundo o gerente, no último ano foram feitos investimentos em um projeto de irrigação por aspersão e na renovação de frota agrícola com aquisição de colhedoras, caminhões canavieiros, autopropelidos, semirreboques, caminhões borracheiros e caminhões bombeiros. “Além disso investimentos na área industrial para melhoria de processos e eficiências como por exemplo instalação de filtro prensa”, contou.

 

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram