JornalCana

Uisa conquistou certificação Kosher na última semana  

Certificado se refere às normas específicas que regem a dieta judaica ortodoxa

Para emissão da certificação Kosher é imprescindível haver uma supervisão rabínica

A UISA, localizada em Nova Olímpia/MT, conquistou a certificação Kosher na última semana. Devido à pandemia, a usina passou por auditoria em modelo remoto em consonância com seu Plano de Contingência.

O certificado kosher atesta que os produtos fabricados por uma determinada empresa obedecem às normas específicas que regem a dieta judaica ortodoxa. Mundialmente reconhecida, a certificação é atribuída como sinônimo de controle máximo de qualidade.

LEIA MAIS > Uisa doa mais de 37 toneladas de açúcar para Fundo Contra a COVID-19

Através de aplicativo de web conferência, o coordenador do SGI, Luiz Carlos Machado Filho, explicou o processo de fabricação do açúcar e apresentou a procedência dos insumos químicos utilizados.

Mesmo na pandemia, processos de certificação continuaram na usina

“Durante a auditoria online, a equipe do SGI encaminhou relatório fotográfico da cadeia produtiva do açúcar e exibiu resultados das análises de controle de qualidade para avaliação do Rabino Shamai Ende responsável pela supervisão Kasher Parve”, explicou o coordenador.

Segundo Machado Filho, mesmo com o atual cenário da COVID-19, o SGI da companhia continua trabalhando para manter os processos sustentáveis.

“Certificações são fundamentais para que as organizações melhorem ou mantenham a qualidade de seus processos, produtos e serviços, ganhando destaque no cenário nacional e internacional. A Uisa, sempre comprometida nessa melhoria contínua, segue com suas certificações, cuidadas de perto por nosso competente time interno, liderados pela área de SGI”, afirma Marcelo Marinheiro Speltz, gerente executivo de Recursos Humanos da companhia.

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram