JornalCana

UISA bate recorde de produção de açúcar no 1º trimestre da safra 20/21

A previsão é produzir 224 mil toneladas da commodity nesta temporada

UISA quebra recordes nesta safra (Leandro Fonseca)

Desde o início da temporada 2020/2021, a produção de açúcar na UISA vem superando o plano de safra, sendo que no primeiro trimestre foram produzidas 131 mil toneladas.

A previsão é que 224 mil toneladas da commodity sejam produzidas até o final da safra. Para isso, a empresa estima que 60% do volume da matéria-prima processada será destinada à produção do adoçante.

De acordo com a companhia, o mês de julho se encerrou com a quebra do recorde de produção diária da safra em um total de 39.956 sacos de açúcar, registrando a maior produção desde 2007, ano de implementação do PIMS, sistema de gerenciamento de dados da planta e integração de sistemas.

LEIA MAIS > Uisa conquistou certificação Kosher na última semana  

No fechamento do dia 31/07, as equipes superaram a meta inicial de 820.522 sacos de açúcar previstas para julho, realizando a produção de 907.993 sacos, uma superação de 87.471 sacos.

Segundo o Gerente Executivo de Produção Industrial, Omar Canevese Rahal, os números surgem como resultado natural da boa condução operacional, uso de ferramentas analíticas como o “gêmeo digital”, PGDI – Pentagro, e a implementação do sistema Intelup, elevando a eficiência industrial.

No fechamento do dia 31/07, as equipes superaram a meta inicial de 820.522 sacos de açúcar previstas para julho

Outra marca alcançada foi o enquadramento de 100% do açúcar produzido como A2, melhor perfil para o varejo. Para o Especialista de Controles Industriais, Danilo Mirandola Beraldi, a gestão direcionada e o foco embasado nas metas são peças-chave para a continuidade do alto desempenho.

LEIA MAIS > Uisa doa mais de 37 toneladas de açúcar para Fundo Contra a COVID-19

A indústria segue com alto índice de performance na produção de açúcar e conserva visão otimista quanto ao cumprimento de seu planejamento. “A essência de qualquer sucesso é o espírito de equipe e o comprometimento de todos. Estamos no caminho certo para a superação dos nossos desafios nesta safra”, disse Rafael Paulino, Coordenador Processos Industriais.

“Como gostamos de pensar, nenhum de nós é tão bom quanto todos nós juntos. Os valores obtidos são resultados da dedicação de todas as áreas. Esta produção mostra o quanto nosso time é capaz”, complementa o Supervisor de Produção, Rômulo Pereira.

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram