JornalCana

Ufes lança Guia do Combustível Renovável

A Ufes (Universidade Federal do Espírito Santo) lançou, na semana passada, o Guia de Combustíveis Renováveis – Agroenergia para um mundo sustentável. Produzido pelo Conselho de Informações sobre Biotecnologia (CIB), a publicação apresenta números atualizados sobre os mercados nacional e internacional, além da abordagem sobre o uso da biotecnologia em microorganismos geneticamente modificados para a produção do diesel renovável.

O lançamento aconteceu no Centro de Ciências da Saúde (CCS) da Ufes, campus de Maruípe, em Vitória, ES. O guia conta com o apoio dos ministérios da Ciência e Tecnologia e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Ufes, Universidade de Brasília (UnB), AgroCentro de Agronegócio da Fundação Getúlio Vargas, Núcleo de Inovação Tecnológica do Espírito Santo (Nites) e União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica).

A primeira edição do Guia de Combustíveis Renováveis teve tiragem de 8 mil exemplares. O download gratuito da versão em PDF pode ser feito no site www.cib.org.br. Os interessados na versão impressa devem fazer a solicitação, também pelo site. O guia será enviado pelos Correios, sem custo.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram