JornalCana

UEM oferece curso para setor sucroenergético

O departamento de Engenharia Mecânica da UEM (Universidade Estadual de Maringá), no Paraná, promove o Curso de Especialização em Tecnologia Mecânica do Setor Sucroalcooleiro, em parceria com o Grupo Usaçucar, ligado à Usina Santa Terezinha. Cada aluno será beneficiado com uma bolsa de estágio.

As inscrições vão até quarta-feira (10) e devem ser feitas pela Internet. A ficha de inscrição e todas as informações necessárias estão no endereço www.dem.uem.br/tecmec. São oferecidas 15 vagas. Os candidatos terão seus currículos avaliados por uma comissão julgadora formada por professores do curso de Engenharia Mecânica da UEM e por profissionais do Grupo Usaçúcar. Os candidatos deverão fazer o exame de seleção.

O curso lato sensu tem como objetivo geral o aprimoramento e a capacitação técnica de engenheiros mecânicos para atuarem em usinas de açúcar e álcool, possibilitando o aprendizado prático e teórico. A especialização é aberta a engenheiros mecânicos e de produção com até 3 anos de formados e terá duração de 12 meses.

Durante este período, os alunos ficarão alocados nas unidades do Grupo Usaçúcar, onde farão estágio em período integral, com direito à moradia e a refeições cedidas pela empresa. Além disso, receberão bolsas de estágio, no valor R$ 800.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram