JornalCana

UE prolonga análise à compra da Esso pela Galp Energia

As entidades reguladoras da União Europeia vão prolongar o período de análise à aquisição da Esso em Espanha pela Galp Energia, isto depois da petrolífera nacional ter já feito algumas concessões para garantir a aprovação da aquisição. A decisão final será conhecida no final do mês.

De acordo com o comunicado emitido hoje, citado pela Bloomberg, a extensão da investigação ao negócio surge depois da Galp Energia ter apresentado uma série de concessões para que a compra seja aprovada. Não foram, no entanto, reveladas quais as concessões feitas pela empresa liderada por Ferreira de Oliveira.

O negócio em causa foi anunciado em Abril. A Galp Energia revelou, na altura, que tinha assinado um acordo para a compra da rede ibérica de estações de serviço Esso, da ExxonMobil, constituída por 130 postos de combustível.

Dado o prolongamento da análise, a decisão final da entidade reguladora da União Europeia, a Comissão Europeia, será anunciada a 31 de Outubro. Anteriormente estava previsto que seria comunicada a 17 de Outubro.

As acções da Galp Energia seguem a negociar em alta. Os títulos avançam 6,98% para 8,58 euros.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram