JornalCana

UE investirá 120 milhões de euros em projeto que beneficiará indústria de açúcar nas Filipinas

Sugar Cane Factory Mill Philippines

A União Europeia concedeu uma subvenção 120 milhões de euros (cerca de 165 milhões de dólares) para as Filipinas e outros membros da Asean, para um projeto que aumentará a eficiência energética de sua indústria e beneficiará o setor de açúcar no país, de acordo com informações do jornal “Filipinas Star”.
Com uma unidade-piloto em produtoras de açúcar, o projeto, financiado pela UE, desenvolve e implementa máquinas e motores de alta eficiência, com menor gasto energético em indústrias.
Um estudo feito pela International Finance Corporation em 2012, mostrou que um investimento semelhante nos EUA gerou uma economia de aproximadamente 4,6 milhões de dólares, relativos apenas à custo operacional.
O projeto é feito em parceria com o Instituto de Engenheiros Integrados das Filipinas, Câmara de Comércio Europeia, Asia Society de Melhoria Social e Transformação Sustentável, Inc., Associação de Instituições de Financiamento do Desenvolvimento da Ásia e do Pacífico, Associação de Ação para o Desenvolvimento Sustentável, e International Copper Association do Sudeste Ásia, Philippine Sugar Millers Association, Inc. e Banco das Ilhas Filipinas e do Departamento de Energia.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram