JornalCana

UE abre investigação sobre manipulação do etanol, mas exclui Shell, BP e Statoil

Os reguladores antitruste da União Europeia retiraram a Shell, a BP e a Statoil de uma investigação sobre suspeitas de manipulação dos valores de referência de etanol, e passaram a focar em três produtores do biocombustível.

A Comissão Europeia disse nesta segunda-feira (7) que abriu uma investigação antitruste formal sobre as ações da espanhola Abengoa, da belga Alcogroup e da Lantmännen ek för, da Suécia.

Em abril, os reguladores antitruste europeus fizeram incursões em várias companhias de biocombustíveis e, ao mesmo tempo, intensificaram as investigações de dois anos sobre os preços de referência do biocombustível. Em 2013, a agência reguladora fez buscas nos escritórios da BP, Shell e Statoil.

A BP, a Shell e a agência que divulga cotações Platts foram informadas que não fazem parte da investigação aberta nesta segunda-feira, disseram duas fontes com conhecimento do assunto.

A Comissão disse que tinha preocupações de que Abengoa, Alcogroup e Lantmännen ek för possam ter se unido para manipular os valores de referência do etanol divulgados pela Platts.

Fonte: (Reuters)

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram