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UDOP/PECEGE/ESALQ/USP formam turmas do Programa de Especialização em Comercialização de Commodities do Setor Sucroalcool

A UDOP/PECEGE/ESALQ/USP formam na noite de quarta-feira (11 de fevereiro) duas turmas do curso de pós-graduação de Especialização em Comercialização de Commodities do Setor Sucroalcooleiro, cujas aulas foram ministradas nas cidades de Araçatuba e Ribeirão Preto.

A solenidade de formatura das turmas ocorre no Hotel JP em Ribeirão Preto onde até sábado (14 de fevereiro) será realizado o II Seminário “Posicionamento Estratégico no Setor Sucroalcooleiro – Safra 2004/2005”, numa relaização da UDOP; PECEGE; USP; Alcopar/Sialpar/Siapar; Sifaeg/Sifaçucar; e Canaoeste; com apoio institucional do Unibanco; Safra Commodities; David Açúcar e Álcool.

Segundo o coordenador executivo do Programa de Educação Continuada em Economia e Gestão de Empresas (PECEGE), Arlélio Leite dos Santos o curso de Comercialização de Commodities do Setor Sucroalcooleiro é inédito, tendo a primeira turma sido formada graças a parceria firmada com a UDOP, idealizadora dos cursos de pós-graduação oferecidos através do convênio. “Depois destas primeiras turmas que ora estão se formando, a idéia foi tão bem aceita pelos executivos do setor sucroalcooleiro que outras entidades já estão realizando cursos idênticos em vários outros estados brasileiros”, disse Santos.

Os cursos de pós-graduação ofercidos pela UDOP/PECEGE/ESALQ/USP foram criados levando-se a necessidade de preparar executivos que desejem estar sintonizados com as constantes mudanças no mercado de produtos do Setor Sucroalcooleiro.

Entre os objetivos especifícos dos cursos destacam-se: a) a implementação pelos participantes de posturas que considerem uma visão integrada do processo empresarial a partir de modernos conceitos e fundamentos organizacionais do sistema agroindustrial sucroalcooleiro; b) os estudos customizados dos diversos modelos de gestão praticados no setor sucroalcooleiro; c) a busca de aprimoramento de competências, técnicas gerenciais e habilidades comportamentais eficientes em ambientes competitivos; d) ressalta-se a necessidade do trabalho em equipe, a importância do processo de comunicação interpessoal e a necessidade de abandono de comportamentos antigos e desalinhados com os modernos modelos de gestão.

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