JornalCana

Udop vai gerir centro de capacitação profissional

A Udop (União dos Produtores de Bioenergia) vai ser gestora do primeiro Centro de Tecnologia e Excelência em Bioenergia (CTBio), que será instalado em Araçatuba (noroeste de São Paulo). O CTBio terá como principal meta suprir a demanda de mão-de-obra qualificada do setor sucroalcooleiro.

O projeto está sendo desenvolvido entre a Udop em parceria com os principais fornecedores do setor sucroalcooleiro.

A Udop prevÊ que o setor da bioenergia deve abrir nos próximos cinco anos pelo menos 1,2 milhão de vagas de emprego, sendo 300 mil de forma direta, nas mais de 100 novas usinas que deverão ser instaladas no Brasil, a maior parte delas na região centro-sul do País.

O centro será instalado numa ampla área com preservação ambiental, lagos, ciclovia, trilhas ecológicas e áreas de lazer; 19 terrenos de

aproximadamente 8 mil m2 cada para que empresas fornecedoras deste segmento instalem unidades de capacitação de mão-de-obra; centro de convenções com auditório para mais de 1,5 mil pessoas; hotel com capacidade para 400 leitos; centro empresarial com salas a partir de 40 m2; sede da UDOP; parque industrial com 300 mil m2 para 50 lotes; seis terrenos de 50 mil m2 cada para pesquisa de uso do solo, por empresas do setor; área para o CTC – Centro de Tecnologia Canavieira com 1 milhão de m²; área reservada para o EMBRAPA – Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária com 300 mil m²; dentre

outros. Administrado por uma OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, o projeto do CTBio foi apresentado na tarde desta terça-feira (3 de julho) para conselheiros da Unica – União da Indústria de Cana-de-açúcar. A apresentação do projeto ficou a cargo do diretor presidente da UDOP, José Carlos Toledo.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram