Mercado

Udop recebe o MasterCana Centro-Sul na categoria “Destaque Institucional do Ano”

A União dos Produtores de Bioenergia (Udop), com sede em Araçatuba, SP, é ganhadora do Prêmio MasterCana Centro-Sul 2007 na categoria “Destaque Institucional do Ano”, que será entregue no dia 17 de setembro, a partir das 19h30, em cerimônia que acontecerá em Sertãozinho, SP, no Maison VS – Clube de Campo Vale do Sol. A entidade obteve diversas conquistas na gestão de José Carlos Toledo, que assumiu a Udop em 1º de setembro de 2006. Durante este período, a entidade, que passou a representar também o setor de biodiesel, teve um salto de 44 para 62 associadas. Na gestão de José Toledo – que é acionista do Grupo Equipav -, houve a criação da TV Udop, canal de TV pela internet, além do desenvolvimento de um trabalho visando a capacitação de mão-de-obra com o objetivo de capacitar 50 mil profissionais em cinco anos.

A Udop articula também a implantação primeiro Centro de Tecnologia e Excelência em Bioenergia (CTbio) que deverá entrar em funcionamento no início de 2009 em Araçatuba. O Centro terá entre os seus fundadores, além da própria Udop, sindicatos de açúcar e álcool dos Estados de Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Goiás, Paraná e a União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica). A principal meta do CTbio é capacitar novos profissionais e aprimorar os que já atuam na cadeia produtiva, para o desempenho das mais variadas funções inclusive as que empregam alta tecnologia.

Além da Udop, receberão o prêmio outras instituições de destaque, personalidades, unidades e grupos produtores de açúcar e álcool, empresas fornecedoras de equipamentos, produtos e serviços. Confira a relação dos ganhadores institucionais e das MasterMarcas 2007 no site www.mastercana.com.br . O MasterCana Centro-Sul – que é uma realização da ProCana – tem o patrocínio da Art Aratrop, Barão de Mauá, Proeng, Mitre Engenharia e Grupo José Pessoa. Informações e reservas, para a cerimônia de premiação, com Michelle pelo telefone (16) 3512-4300 ou e-mail [email protected] .

Banner Revistas Mobile