JornalCana

Udop realiza curso administrativo/financeiro em Ribeirão Preto

A Udop realiza nesta quinta-feira (14), em Ribeirão Preto, SP, a primeira aula/palestra do curso administrativo/financeiro 2009 que discutirá os aspectos relacionados aos contratos de parceria, arrendamento, CCT e terceirização direcionada ao setor da bioenergia. A aula será no prédio da FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado).

A aula será ministrada pelo contador Paulo Pinese e pela advogada Luciana Signoretti. Pinese é atualmente responsável pela divisão de consultoria fiscal e societário do escritório da Deloitte, em Campinas. Luciana, pós-graduada em administração de empresas, atualmente é gerente responsável pela área trabalhista e previdenciária do mesmo escritório.

O objetivo da aula é revisar os conceitos fundamentais relacionados ao registro contábil, ao cumprimento de obrigações fiscais, inclusive retenções de tributos na fonte (Imposto de Renda Fonte, INSS, PIS e Cofins, CSLL) sobre tais pagamentos a arrendatários, parceiros, prestadores de serviços de mão-de-obra, de manutenção, de corte, carregamento e transporte, típicos da atividade sucroenergética.

O curso é voltado para diretores; gerentes e supervisores administrativo/financeiro; agrícola; TI; analistas contábeis; contadores; controllers; auditores internos; advogados e responsáveis pelo departamento jurídico e fiscal de empresas produtoras de bioenergia, associações e fornecedores de cana-de-açúcar.

As inscrições podem ser feitas no site da Udop. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (18) 2103-0528 ou pelo e-mail uniudop@udop.com.br. As informações são da Udop.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram