JornalCana

TV alemã faz matéria sobre mistura de álcool na gasolina em PE

A emissora de TV alemã 3 Sat está no Brasil para realizar a filmagem de uma matéria jornalística sobre a mistura de álcool na gasolina. A equipe será recebida nos próximos dias pelo presidente da Usina Cucaú (PE), Eduardo de Queiroz Monteiro.

De acordo com Nikolaus Tarouquella, produtor e cinegrafista da emissora, a matéria será exibida em abril ou maio, em um programa diário de ciência que é veiculado em toda a Europa. “Esta questão da mistura de álcool na gasolina está sendo bastante discutido na Alemanha. É uma tecnologia que está sendo usada há anos no Brasil e recentemente a produção de veículos flexíveis também tem chamado a atenção da Europa, mesmo porque as montadoras são européias”, diz.

Para ele, o setor sucroalcooleiro do Brasil tem grande potencial de produção. “A Europa tem pouca produção de açúcar de beterraba, já o Brasil produz açúcar e álcool em grandes volumes e atende os mercados internacionais”, enfatiza.

A emissora pertence a rede pública e faz parte de uma parceria entre os países da Alemanha, Suiça e Áustria. Após a filmagem no Nordeste, a equipe segue para o sul para visitar montadoras de veículos flexíveis.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram