JornalCana

TV alemã chega a Usina Cucaú para divulgar tecnologia alcooleira

A equipe de televisão alemã 3Sat, formada pela jornalista Jana Lemme e o cinegrafista e produtor de TV Nicolaus Tarouquella, chegaram ontem a usina Cucaú para divulgar a tecnologia de produção do álcool.

A equipe gravou imagens com destaque para o processamento de industrialização do álcool, mais as técnicas utilizadas no campo para o plantio e corte da cana-de-açúcar.

De acordo com Nikolaus Tarouquella, a matéria que terá duração de oito minutos, será exibida em abril ou maio, em um programa diário de ciência que é veiculado em toda a Europa e o enfoque principal será a mistura de álcool na gasolina.

O presidente da Cucaú, Eduardo Monteiro, que fez questão de receber a equipe, enfatizou a expectativa que envolve os empresários do setor sucroalcooleiro diante da possibilidade da exportação do álcool para utilização da indústria química, não carburante, do Japão, da Coréia e do Caribe, o que deverá acontecer em setembro.

Nikolaus explica que a questão da mistura de álcool na gasolina está sendo bastante discutida na Alemanha. “É uma tecnologia que está sendo usada há anos no Brasil e recentemente a produção de veículos flexíveis também tem chamado a atenção da Europa, mesmo porque as montadoras são européias”, diz.

Após a filmagem no Nordeste, a equipe segue para o sul para visitar montadoras de veículos flexíveis.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram