JornalCana

Tuzzi reflete crescimento do setor agrícola e registra crescimento de 68%

Janeiro de 2008 – O segmento de TAS (Sistemas de Acoplamento de Tratores) com o qual a Tuzzi, de São Joaquim da Barra, SP opera no setor de Máquinas e Equipamentos Agrícolas foi o que apresentou maior crescimento em 2007, alcançando a marca de 68%, no comparativo com 2006. Segundo Alexandre Tuzzi, diretor industrial, o crescimento da empresa nesse segmento superou o do setor devido à conquista de uma maior participação no mercado. “O desenvolvimento de novos produtos também viabilizou este cenário”, acrescenta.

Tuzzi atribui a alta nos setores agrícolas e, por hora, no mercado de tratores no Brasil e no mundo, entre outros fatores, ao aumento da demanda e valorização de commodities agrícolas como o trigo, a soja e o milho. “Tudo isso teve como conseqüência direta o aumento da mecanização no campo. Uma maior acessibilidade ao crédito para aquisições dessas máquinas também proporcionou essa expansão”, explica.

A empresa opera em outros setores como o de Implementos Rodoviários, no segmento de suspensão automotiva que igualmente apresentou crescimento acima da média, 35% contra os 30% do mercado. “Isso foi viabilizado pelos constantes investimentos em equipamentos para melhoria de produtividade, qualidade, além do foco no cliente”, diz.

No total, o crescimento registrado pela Tuzzi, se considerarmos produção e faturamento médios das quatro unidades de negócios em que a empresa atua (TAS, molas, laminados e forjados), foi de 44% em 2007, em relação ao ano anterior.

Perspectivas

A expectativa é de continuidade de crescimento no setor de Máquinas e Equipamentos Agrícolas. Ainda nesse setor, a Tuzzi tem perspectivas concretas de um aumento na participação de mercado com o segmento de TAS, que permite estimar uma expansão entre 40 e 45% em 2008.

Para o segmento de suspensão automotiva é esperado um acréscimo de 35% a 40%, por conta das negociações em andamento, o que sugere um aumento significativo na participação desse mercado este ano.

Já no segmento de laminação de aço, a capacidade produtiva da empresa foi ampliada, gerando perspectivas de aumento nas vendas bem superiores a 2007.

Demanda

Este ano, a Tuzzi se prepara para atender ao aumento da demanda com ampliações e modernizações no seu parque industrial. Segundo Tuzzi, novos projetos para aquisição de máquinas e equipamentos já estão andamento, incluindo alguns investimentos em automação. “Algumas áreas de suporte à produção serão ampliadas e modernizadas para que possam atender às necessidades de uma empresa que é hoje quatro vezes maior que há oito anos. Como conseqüência da continuidade da expansão das vendas, novos postos de trabalho também serão gerados”, afirma.

TUZZI

Provedora de soluções para os setores agrícola e automobilístico de países da Europa, América do Sul, Central e África, a metalúrgica brasileira com sede em São Joaquim da Barra, SP especializou-se na produção de molas para suspensão, laminados, forjados, componentes e peças agrícolas com a mais alta tecnologia.

Instalada em uma área de 36.000 m2, a empresa tornou-se conhecida por sua atuação diversificada e por assumir uma postura desenvolvimentista, oferecendo soluções através dos seus produtos, desde o estudo, projeto e fabricação das peças.

Atualmente, a TUZZI opera dentro dos mais modernos conceitos de gestão de qualidade e soluções integradas, com fábricas que preservam o meio ambiente e são certificadas pelas normas internacionais de qualidade ISO 9001:2000.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram