JornalCana

Turquia produziu mais açúcar em 2013 e se destaca no mercado de etanol

img9594

De acordo com dados da USDA — Departamento de Agricultura Americano para Assuntos Estrangeiros, na Turquia a quantidade de açúcar obtido por beterraba foi maior em 2013 se comparado ao ano passado e o rendimento médio da produção de açúcar foi de 5,5 toneladas por hectare, graças às condições climáticas favoráveis.

Na região de Konya , o rendimento foi de 34,3% maior do que a média da Turquia , o que significa 7,4 toneladas por hectare.

Na safra de 2012/13 foram produzidos no país, cerca de 2 milhões de toneladas de açúcar, a partir de uma área de colheita de 280 mil hectares e a saca de 50kg foi vendida a 64 dólares.

A Turquia é o quinto maior produtor de açúcar de beterraba do mundo , atrás da França, Alemanha , Estados Unidos e Rússia.

Uso de combustíveis no país

De acordo com EPDK- Autoridade Reguladora do Mercado de Energia da Turquia, serão consumidos em 2014 cerca de 54 milhões de litros de etanol, 2,7 bilhões de litros de gasolina, 16,3 bilhões de litros de óleo diesel.

Existem quatro unidades produtoras de etanol na Turquia, sendo que dos 54 milhões de litros de etanol estimados, 34 milhões de litros serão produzidos a partir da beterraba, 10 milhões de litros a partir do milho , e 10 milhões de litros a partir do trigo, o que exigirá uma produção adicional de 540 mil toneladas de açúcar de beterraba para o próximo ano.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram