JornalCana

Tubos,válvulas e conexões serão discutidos por programa de engenharia da Petrobrás

A ABITAM (Associação Brasileira da Indústria de Tubos e Acessórios de Metal) realiza no dia 17 de março, o 1° Encontro ABITAM para o Programa de Engenharia de Padronização da Petrobras – Setor de Tubos, Válvulas e Conexões. O evento, a ser promovido na Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro), visa ao debate acerca do PEPM – Programa de Engenharia de Padronização de Materiais da Petrobras, seus objetivos, metodologia e resultados previstos.

“O Encontro é uma oportunidade única para os empresários nacionais ficarem frente a frente com a Petrobras para debater o Programa do ponto de vista específico do setor de tubos, válvulas e conexões”, afirma o presidente da ABITAM, Carlos Eduardo de Sá Baptista. O PEPM, lançado recentemente pela Petrobras, visa a padronizar, de forma corporativa, materiais e equipamentos utilizados pela companhia, reduzir suas variedades e otimizar os padrões de engenharia. Tal trabalho será desenvolvido de acordo com a oferta e as potencialidades da indústria, iniciando-se com o setor de tubos, válvulas e conexões.

O evento conta com o apoio da Petrobras, da Firjan, da Organização da Indústria Nacional do Petróleo (Onip) e da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq). O patrocínio é da Apolo Tubos e Equipamentos, Confab Industrial e Vallourec e Mannesmann Tubes.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram