JornalCana

Trexcon lança Kit de Pressurização totalmente nacional na Rio Oil & Gás 2004

Com o principal objetivo de consolidar a sua posição no mercado nacional de principal fornecedora de equipamentos pressurizados para áreas classificadas, a Trexcon Automação e Controle, empresa que esse ano completa dez anos de atuação, lança na RIO OIL & GÁS 2004, que acontece de 04 a 07 de outubro de 2004, no Riocentro, na cidade do Rio de Janeiro, o primeiro Kit de Pressurização totalmente nacional, com tecnologia desenvolvida pelo corpo técnico da empresa.

De acordo com o engenheiro Alexandre Garcia, diretor responsável pela área técnica da empresa, o novo produto é composto de um sistema eletropneumático cuja função é injetar ar limpo dentro de um invólucro, eliminando uma atmosfera potencialmente explosiva e transformando-a em uma área sem risco de explosão. Ainda de acordo com ele, o novo Kit desenvolvido pela Trexcon será colocado no mercado atendendo as normalizações nacionais e internacionais envolvidas.

Eloy de Sousa, gerente de negócios da Trexcon, lembra da importância deste produto ser produzido aqui. “Este tipo de produto tinha de ser importado e em poucas quantidades, o que tornava caro demais e demandava muito tempo até que o processo de certificação fosse concluído e adaptado para as áreas de risco de cada aplicação. Com projeto, tecnologia e mão-de-obra nacionais e com todas as certificações em dia, obviamente a aquisição se torna bem mais viável do ponto de vista econômico”, explica.

De acordo com os dirigentes da Trexcon, a colocação desse produto no mercado envolveu toda a engenharia da empresa, porque a responsabilidade de sua operação é muito grande. “Nós já somos pioneiros em painéis pressurizado certificados no país e o nosso Kit também é um produto pioneiro no sentido de ser nacional e certificado”, complementa o engenheiro Garcia que integra uma comissão de estudos que discutirá a preparação do texto da IEC 60079-2, que susbstituirá a norma vigente NBR-5420.

O kit que está sendo colocado no mercado não tem similar nacional, e destina-se especificamente a eliminar os riscos de explosão em áreas classificadas, eliminando o risco eminente de explosão em condições normais de operação. Garcia afirma ainda, que a criação do novo produto foi determinada pela necessidade de evolução tecnológica, eliminando o risco de perdas de vidas humanas e aumentando a segurança da planta aonde o produto vier a ser instalado.

A Trexcon Automação é uma empresa nacional que investe continuamente em seus recursos humanos para oferecer serviços especializados eficientes e personalizados aos seus clientes que abrangem de pesquisa de campo (anteprojeto) à elaboração do projeto com softwares PLC, montagens eletromecânicas, assistência técnica ininterrupta e manutenção especializada para máquinas e equipamentos de automação, controle e monitoração de sistemas.

A RIO OIL & GÁS 2004 acontecerá de 04 a 07 de outubro de 2004, das 12 as 20hs, nos pavilhões 2, 3, 4 e 5 do Riocentro, que fica na Av. Salvador Allende, 6555 – Barra da Tijuca no Rio de Janeiro.

Mais informações pelo telefone (11) 6236-3360, ou pelo site: www.trexcon.com.br.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram