JornalCana

Três usinas mostram como aproveitar ao máximo a matéria-prima e reduzir custos na indústria  

Gestores da Goiasa, Raízen e Rio Dourado oferecem os detalhes

Três usinas mostram como aproveitar ao máximo a matéria-prima e reduzir custos na indústria  

Os cuidados na recepção, no preparo e extração da cana-de-açúcar são determinantes para se obter um melhor aproveitamento e rendimento na safra. Esses cuidados incluem ajustes nos equipamentos de acordo com a real necessidade de cada usina e, também, o melhor aproveitamento dos recursos tecnológicos disponíveis.

LEIA MAIS > Anderson Travagini é eleito Executivo do Ano no MasterCana Centro-Sul 2022

Além disso, é possível obter máximo aproveitamento da matéria-prima, redução de custos, melhoria da qualidade e dos índices de eficiência, aumento da capacidade e da segurança do processamento da cana-de-açúcar por moenda ou difusor e contribuindo para o ganho energético e econômico das usinas e destilarias.

LEIA MAIS > Gastão de Souza Mesquita é o Empresário do Ano no MasterCana Centro-Sul 2022

Na prática, para atingir esse objetivo, nada melhor do que fazer um bom benchmarking observando como usinas eficientes alcançam esses resultados. O 12º SINATUB – Recepção, Preparo e Extração, que acontece nessa quarta-feira, 3/8, às 19h, oferece essa oportunidade. O Warm up online conta com a participação de:

·       Danilo Gomes Pereira, coordenador de extração da SJC Bioenergia – Usina Rio Dourado

·       Luiz Felipe de Azevedo, gestor de extração da Goiasa

·       Rafael Manzano, supervisor industrial da Raízen – Unidade Paraguaçu Paulista

Para assistir Gratuitamente clique no link a seguir e Ative o Lembrete: https://bit.ly/3Jc5Euj

Patrocínio:

AxiAgro – Conheça a AxiAgro, plataforma de otimização das operações agrícolas a partir de telemetria e monitoramento em tempo real com Inteligência Artificial. Sua empresa merece mais do que telemetria, merece Inteligência e Conectividade sem limites. Merece AxiAgro!

Saiba mais www.AxiAgro.com.br

AutoJet – Divisão de Sistemas de Pulverização da Spraying Systems – Engenharia para Resultados, que aumenta a eficiência industrial através da pulverização precisa. Eliminando os gargalos para aumentar a eficiência técnica e a eficiência econômica da indústria.

Saiba mais no site spray.com.br

S-PAA Soteica – Software de Otimização em Tempo Real instalado em mais de 80 usinas e plantas nos segmentos agroindustrial, suco-cítrico, madeireiro e químico. Trata-se de tecnologia de Inteligência Artificial única em todo o mundo que controla uma planta inteira de processos contínuos, sempre com payback inferior a 90 dias.

Saiba mais no site usina40.com.br

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram