JornalCana

Três formas de mitigar custos e perdas

Webinar de hoje (3), às 18h30, apresentará caminhos de gestão para otimização da produção agroindustrial

João Botão Rosa

O JornalCana realiza nesta quarta-feira (3), às 18h30, o 2º Webinar Usinas de Alta Performance: Custos, Perdas e Gestão Agroindustrial, para abordar assuntos técnicos pertinentes a otimização da produção agroindustrial, apresentando indicadores e ações específicas. Com patrocínio da Pró-Usinas e S-PAA Soteica, o evento será ao vivo e gratuito.

Clique e assista o 1º Webinar

“Para uma produtividade agrícola de 80 t/ha, a cada 1% de perda que se adiciona no processo de colheita, é deixado “no campo” 71 R$/há”, afirma João Botão Rosa, professor e gestor de Novos Projetos do Pecege, que apresentará outros indicadores no evento online desta tarde levando em consideração um levantamento feito com 50 grupos, contendo 88 unidades de sete Estados e que representam 31% da moagem nacional.

Eder Paz

Para Éder Paz, Controle de Qualidade da Usina São Domingos, o planejamento é muito importante para mitigar os custos. “Em momentos de margens econômicas reduzidas. O papel fundamental do gestor é reduzir despesas, já que os custos sempre existirão, pois fazem parte da composição da cadeia de valor de um produto”, afirma.

LEIA MAIS > Inteligência e disciplina na gestão para mitigar custos

Um dos exemplos dados pelo profissional é sobre o custo depreciação da hora da colhedora, que chega a R$ 50,00, considerando 90% disponibilidade, com 70% de aproveitamento e consumo do diesel chega a 36 lt/h.

Marcelo Annes

“O intuito da apresentação será abordar tópicos relacionados à gestão de custos, exemplos de controles e referências de perdas agroindustriais. Provocar também reflexões relacionadas a processos decisórios do cotidiano da agroindústria”, disse Marcelo Annes, superintendente do Polo SP da Atvos. Segundo ele, o custo agroindustrial se compõe da seguinte maneira: 35% no CTT, 21% na lavoura, 19% em tratos, 13% com parcerias e 12% na área industrial.

“É fundamental medir adequadamente três pilares de gestão de custo para atuar corretamente”, afirma.

O webinar contará ainda com participação de Gilmar Galon, gestor executivo Industrial da Bevap Bioenergia e terá moderação de Josias Messias, diretor do ProCana Brasil.

Clique e garanta sua inscrição:

bit.ly/WebinarUAP-Agroindustrial

 

 

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram